Buscar
  • Lilia Maria Grazziotin

O que é a Introdução Alimentar para você?

Quando falamos de introdução alimentar, o que logo vem à sua cabeça?


Papinhas industrializadas, sopinhas com três ingredientes, desmame, bolachinha molhada no café com leite, babadores, pratos e talheres de personagens, suquinho de fruta e outras coisinhas né? Talvez isso tudo apareça pois é aquilo que fomos ensinados no passado. Entretanto, como tudo, a introdução alimentar também passou, digamos assim, por atualizações. E o engraçado é que essas atualizações, trazem maior proximidade com o mais natural possível. É isso mesmo, a comida do bebê deve ser, preferencialmente, a mesma comida da família.


Ahhhh, mas espera aí. A mesma comida da família? Isso, a comida da família, que quando necessário, será adaptada ao desenvolvimento do bebê. Se você acompanhar esse blog a partir de agora, vai entender.



Confuso? Até pode parecer, mas a introdução alimentar quando feita de maneira natural, vai facilitar a vida de todos. Se você, seu bebê e sua família estão nessa fase, fica por aqui que você vai adorar. Comenta pra mim, o que você espera desse momento? Quais as expectativas em relação ao que vem pela frente?


Vocês não estão sozinhos! Mas, lembrem-se, vocês tem o poder de escolha e decisão. E é isso que vai guiar o caminho da saúde do seu bebê a partir de agora.

 




1 visualização0 comentário